sexta-feira, 15 de maio de 2015

Guia de raças:Raças não conhecidas pela FCI

American Bully

 Origem: EUA

Tamanho: Médio


Área de criação: Média


Temperamento: Equilibrado


Atividade física: Moderada


Utilização: companhia.
Tamanho: não há limite determinado.
Peso: não há peso específico.
Aspectos gerais: o American Bully deve dar a impressão de grande força para seu tamanho. Estrutura compacta, baixa estatura, ossatura pesada e musculatura bem desenvolvida.
Pelagem: Curta, áspera ao toque e brilhante. Todas as cores e marcações são aceitas.
Longevidade: 10 a 12 anos.
Área de criação: adaptável.
Temperamento: inteligente, afetuoso, brincalhão e companheiro.


American Pit Bull Terrier

 Origem: EUA

Tamanho: Grande


Área de criação: Média


Temperamento: Equilibrado


Atividade física: Intensa

Utilização: companhia.
Tamanho: não há limite determinado.
Peso: entre 15,87 e 27,21 quilos para machos e 13,60 e 22,67 quilos para fêmeas, mas o peso e altura são menos importantes do que a correta proporção entre altura e peso.
Aspectos gerais: é um cão de porte médio, de construção sólida, pelagem curta, musculatura bem definida. Esta raça é poderosa e atlética. O corpo é levemente mais longo que alto, sendo que as fêmeas podem ser um pouco mais longas que os machos. O comprimento das pernas dianteiras (medidas da ponta do cotovelo ao solo) é aproximadamente igual à metade da altura do cão a partir da cernelha. A cabeça é de comprimento médio, com o crânio chato e o focinho largo e profundo. As orelhas são de tamanho pequeno para médio, inseridas altas e podem ser naturais ou cortadas. A cauda relativamente curta é inserida baixa, grossa na base e afilando em direção à ponta.  A raça combina resistência e atletismo com graça e agilidade e nunca deve ter aparência desajeitada ou com musculatura saliente ou ossos finos e pernalta.
Pelagem: brilhante e lisa, deitada no corpo e moderadamente áspera ao toque. Qualquer cor ou distribuição de cores, bem como qualquer combinação de cores são aceitas, exceto o merle. 
Longevidade: 10 a 13 anos.
Temperamento: dócil, fiel e dedicado ao dono. Pelo fato de a maioria dos American Pit Bull Terriers apresentar certo nível de agressividade contra outros cães, bem como pelo fato de seu físico ser poderoso, a raça necessita de proprietários que os sociabilizem cuidadosamente e que treinem obediência aos seus cães. As características essenciais do American Pit Bull Terrier são a força, a autoconfiança e a alegria de viver. A raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. É um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças.

Biewer Terrier

 Origem: Alemanha

Tamanho: Pequeno


Área de criação: Pequena


Temperamento: Dócil


Atividade física: Moderada


País de origem: Alemanha.
Utilização: companhia.
Tamanho: padrão não comenta.
Peso: até 3,6 quilos.
Aspectos gerais: um elegante Terrier, o Biewer possui pelagem, tricolor e longa. Ela cai reta para ambos os lados, repartida por uma linha que se estende da trufa até a base da cauda. O dorso é plano, com a altura dos ombros igual à altura da garupa. Embora de aparência quadrada, o comprimento do corpo pode ser ligeiramente maior do que a altura na cernelha. A cauda é portada alta, com a ponta direcionada para o dorso e coberta por uma pelagem longa.
Pelagem: possui pelagem longa e solta, fina com textura suave e sedosa. O pelo é perfeitamente reto, sem subpelo, não devendo ser lanoso ou ondulado. As cores são: branca, azul-aço-escuro e dourado ou branca, preta e dourada.Na cabeça, a cor pode ser branco, azul-aço-escuro e dourado; branco, preto e dourado; azul-aço-escuro/ preto e dourado ou até mesmo branco e dourado. O branco na cabeça pode ser encontrado na região do queixo, na ponta do focinho, cana nasal ou até mesmo se estendendo por uma faixa mais ou menos larga, passando por entre os olhos (sulco frontal). O ideal é a distribuição das cores em boa simetria.
• A coloração da pelagem no corpo deve ser azul-aço-escuro e branco ou preto e branco. A quantidade de cada cor é de preferência pessoal, sem padrões dominantes. Na pelagem do corpo não poderá haver qualquer mescla de pelos dourados ou castanhos.
• Peito, barriga, pernas e ponta da cauda devem ser absolutamente brancas. O branco do peito deve vir até o pescoço, cobrindo o queixo.
Longevidade: 10 a 12 anos.
Temperamento: é um cão de temperamento alegre e divertido. Pode se mostrar travesso, mas geralmente é bastante obediente e companheiro leal. Estável e sociável com os humanos e com outros cães, adapta-se perfeitamente a todos os estilos de vida. Embora seja confundido muitas vezes com os populares Yorkshires, o Biewer Terrier é uma raça distinta, onde a principal diferença está no rígido padrão de cores e textura de pelagem. Originada na Alemanha, em 1984, a raça Biewer teve descendência direta dos Yorkies. Werner e Gertrude Biewer, na época criadores da raça Yorkshire Terrier, deram início à criação seletiva da nova raça a partir de um exemplar tricolor azul-aço, dourado e branco, chamado de Schneeflocken von Friedheck. Após alguns anos, foi estabelecido o primeiro padrão oficial para a raça, inicialmente denominada Biewer Yorkshire a la Pom Pon. Até o ano 2000, a raça não tinha muita popularidade, mas, ao ser introduzida na América do Norte, passou a ser conhecida por todo o mundo. Atualmente já existem diversos clubes especializados e a raça está amplamente difundida. No Brasil, já existem canis especializados na criação do Biewer Terrier. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário